Muito cuidado na Floresta dos macacos em Ubud

A Floresta dos Macacos em Ubud, Bali, é uma atração turística muito popular na região. Localizada na aldeia de Padangtegal, a floresta é oficialmente chamada de Sacred Monkey Forest Sanctuary (Santuário Sagrado da Floresta dos Macacos). É uma reserva natural e um importante local de conservação para a vida selvagem em Bali.
A floresta é o lar de uma grande população de macacos-de-gibraltar (Macaca fascicularis), também conhecidos como macacos-balineses. Os macacos são considerados sagrados pelos moradores locais e 
são uma parte importante da cultura e da religião hindu em Bali.

Ao visitar a Floresta dos Macacos em Ubud, tivemos a oportunidade de observar os macacos de perto em seu ambiente natural. No entanto, é importante seguir as orientações fornecidas pelo local para garantir a segurança dos visitantes e dos próprios macacos. Alguns cuidados a serem observados incluem:
Não tocar ou provocar os macacos: Embora os macacos possam parecer fofos e amigáveis, é importante lembrar que eles são animais selvagens. Tocar ou provocar os macacos pode causar reações imprevisíveis e até mesmo agressivas.

Não alimentar os macacos com comida humana: É estritamente proibido alimentar os macacos com comida humana. Alimentá-los inadequadamente pode levar a problemas de saúde para os macacos e pode resultar em comportamentos agressivos.
                                

Segurar objetos pessoais: Os macacos têm uma tendência roubar objetos brilhantes, como cameras, telefones celulares, óculos e bolsas. É importante segurar firmemente seus pertences para evitar que sejam roubados pelos macacos.

Além dos macacos, a Floresta dos Macacos em Ubud oferece uma rica experiência natural, com uma exuberante vegetação tropical, riachos e templos antigos. exploramos a floresta através de trilhas bem definidas e visitamos o Pura Dalem Agung Padangtegal, um templo hindu localizado dentro da reserva.

É sempre recomendável verificar as informações atualizadas e seguir as orientações fornecidas no local ao planear uma visita à Floresta dos Macacos em Ubud.
COMO CHEGAR À FLORESTA DOS MACACOS...

Antonio Dulcídio

Artista plástico, pintor, fotógrafo, amante de viagens, blogger, vlogger e editor de livros. “As coisas boas da vida são feitas com arte”. Para os amantes de viagens que desejam se aventurar pelos cantos mais deslumbrantes do planeta.

Enviar um comentário

Muito obrigado por comentar.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent Posts

Facebook