Conheça a tradição dos barbeiros na índia

O melhor barbeiro do mundo está seguramente em Varanasi, na Índia. Depois de fazer a barba recebe-se uma massagem que já faz parte do serviço. Paguei 50 rupias, ou seja, 61 cêntimos. Deixei-lhe uma gratificação de 100%.
A tradição dos barbeiros na Índia é antiga e remonta aos Vedas, os textos sagrados hindus. Os barbeiros eram considerados profissionais importantes na sociedade indiana e eram responsáveis por cortar o cabelo, fazer barba e dar banho nas pessoas. Eles também eram responsáveis por fazer tatuagens e piercings e massagens.

Os barbeiros membros da casta dos sudras, a casta mais baixa na sociedade indiana. No entanto, eles eram respeitados e tinham um papel importante na sociedade. A tradição dos barbeiros na Índia ainda existe hoje, embora não seja tão forte como era no passado. No entanto, os barbeiros ainda são considerados profissionais importantes e são procurados por pessoas de todas as castas.

Aqui estão algumas das tradições dos barbeiros na Índia: 
- Os barbeiros usam uma lâmina de barbear especial chamada "shastra". Esta lâmina é feita de metal e é muito afiada.
- Usam uma loção especial para barbear chamada "kumkum". Esta loção é feita de terra e tem propriedades antibacterianas.
- Usam um pano especial para enxugar o rosto após o barbear. Este pano é chamado de "dhoban".
- Depois de fazer a barba, fazem uma massagem na cabeça e ombros.

A tradição dos barbeiros na Índia ainda hoje é uma parte importante da cultura indiana.

Antonio Dulcídio

Artista plástico, pintor, fotógrafo, amante de viagens, blogger, vlogger e editor de livros. “As coisas boas da vida são feitas com arte”. Para os amantes de viagens que desejam se aventurar pelos cantos mais deslumbrantes do planeta.

Enviar um comentário

Muito obrigado por comentar.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent Posts

Facebook