O mar mais bonito do mundo, o mar Vermelho

Mergulhar no mar Vermelho foi talvez uma das experiências mais belas que tive.
O mar Vermelho, na minha opinião devia-se chamar mar azul turquesa. Não se sabe bem porque se chama mar Vermelho, mas pensa-se que é devido à formação e acumulação esporádica de bactérias que dão o tom avermelhado a várias zonas do mar.
É um paraíso para o mergulho e para a apneia. A água é duma limpidez incrível e consegue-se ter visão clara até aos 100 metros de profundidade.
Fiz um cruzeiro de um dia a uma ilha deserta a partir da Marina de El Gouna. Não foi uma viagem de mergulho, mas levei o meu material para a apneia. Pratico caça sub há muitos anos e já tive oportunidade de mergulhar em Cabo Verde, Açores e no Brasil.
O polvo foi devolvido ao mar vivo.
Nada, nem nenhum sítio, em que mergulhei se compara à beleza subaquática do mar Vermelho. Os recifes de coral são fantásticos, de variadíssimas cores e tamanhos, habitados por peixes palhaço, moreias e peixes coloridos totalmente desconhecidos para mim.
Tive também a oportunidade de ver os golfinhos que durante grande parte da viagem, acompanharam o barco. A lei egípcia prevê prisão para quem retire algo do mar Vermelho. Espero que a lei seja cumprida por muito tempo, de forma a que o mar Vermelho continue a ser o santuário do mergulho.

Antonio Dulcídio

Artista plástico, pintor, fotógrafo, amante de viagens, blogger, vlogger e editor de livros. “As coisas boas da vida são feitas com arte”. Para os amantes de viagens que desejam se aventurar pelos cantos mais deslumbrantes do planeta.

Enviar um comentário

Muito obrigado por comentar.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent Posts

Facebook